A Safras e Cifras é uma empresa de consultoria e assessoria agropecuária, fundada em Pelotas-RS. A nova sede da empresa na cidade conta com área total de 1980,00 m² e capacidade para 200 colaboradores.

O partido arquitetônico visou permitir a construção de uma edificação regular no lote irregular de esquina. Dessa forma optou-se por implantar uma edificação de forma linear, paralela à maior dimensão do lote. Os ambientes de trabalho estão orientados para o recuo criado, à noroeste, e são protegidos por um ͞brise soleil͟.

No recuo estão implantados o estacionamento, atendendo à legislação local, e espaços de convívio externos.

O acesso principal localiza-se ao centro da edificação, de forma a distribuir o conteúdo programático e os fluxos, separando zonas privados e zonas públicas.

O percurso desde o alinhamento predial até o acesso ocorre abrigado por uma cobertura de vidro, instalada entre a pele de vidro e o ͞brise soleil” metálico.

O térreo abriga zonas de uso comum e zonas de uso público: auditório, reuniões, cantina e zonas de serviço.

Os demais pavimentos abrigam as estações de trabalho, em espaço contínuo, possibilitando iluminação e ventilação natural, conferindo maior flexibilidade ao espaço. O conforto acústico foi atendido através da utilização de revestimentos com propriedades isolantes e absorvedoras.

O sistema construtivo adotado possibilitou uma obra rápida: estrutura metálica, lajes pré–moldadas, vedações e compartimentação em steel frame e revestimentos e vedações metálicas. A solução, além de representar uma redução no tempo da obra , resultou em uma construção com volume reduzido de resíduos.

DETALHE DO PROJETO
OBRA SAFRAS & CIFRAS
TIPOLOGIA CORPORATIVA
LOCALIZAÇÃO PELOTAS-RS
ANO 2013
ÁREA 1980,00
EQUIPE OTÁVIO RIEMKE, PEDRO OSÓRIO, ISABELLA PEREIRA GARCIA
GERENCIAMENTO RMK! ARQUITETURA
INTERIOR RMK! ARQUITETURA