Recebemos o prêmio jovem arquiteto 2016

O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) divulgou os vencedores do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016 na sexta-feira (30/09). A premiação ocorrerá no dia 8 de dezembro (08/12), no Memorial Luiz Carlos Prestes. O concurso é promovido, desde 1996 e, neste ano, tem o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

Segundo a presidente do Saergs, Andréa dos Santos, os vencedores foram profissionais que se destacam pelo comprometimento com a profissão, além da qualidade do trabalho. “A disputa foi acirrada, tivemos que decidir pelo detalhe”, diz. Serão homenageados como Arquiteto e Urbanista do Ano 2016: Luiz Merino de Freitas Xavier (Setor Público), Ricardo Ruschel (Setor Privado), Otávio Riemke (Jovem Arquiteto), Edgar do Valle (Homenagem Especial) e Juarez Ribeiro (Homenagem Póstuma). A disputa foi acirrada e as escolhas foram decididas no detalhe.

A escolha dos homenageados foi definida pelo Comitê Curador do prêmio, constituído pela presidente e o vice-presidente do Saergs, Andréa dos Santos e André Huyer; pelo representante do Memorial Luiz Carlos Prestes, Ronald Moreira Dutra; pela representante do Fórum das Entidades de Arquiteto e Urbanista, Karla Moroso; pelo representante do Fórum das Entidades de Arquiteto e Urbanista e também presidente do IAB/RS, Tiago Holzmann Silva; pelo presidente do Instituto Niemeyer, Paulo Niemeyer; e pelo conselheiro da CAU-RS, Alberto Cabral.

Este ano, o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016 teve uma mudança significativa em seu formato. A escolha dos vencedores se deu através do voto técnico do júri, composto pelo Comitê Curador, o que excluiu a votação pela internet. Também foram criadas novas categorias.

Fonte: http://www.fna.org.br/saergs-divulga-os-vencedores-do-premio-arquiteto-e-urbanista-2016/